Acorda com sono? Saiba dicas para mudar isso

O sono está pesado, as pálpebras se recusam a abrir, a fresta na janela sinaliza que o sol já nasceu, mas e esse sono todo? Você reconhece esse comportamento? Acorda querendo continuar mais cinco minutos? Bom, neste post não prometemos resolver esta condição, mas vamos te dar dicas para evitar esses efeitos, combinado?

• Não extrapole no domingo
Já que a segunda-feira é vista por grande parte das pessoas como o “pior” dia da semana para acordar cedo, sair, ir para o trabalho e começar a semana, então uma dica importante é não extrapolar no domingo, principalmente à noite. Garantir dormir mais cedo no domingo, descansar, alimentar-se com comidas mais leve e evitar a ingestão de bebida alcoólicas podem te ajudar a começar a segunda de maneira mais tranquila e com menos sono.

• Use o sol a seu favor
A luz do sol traz o aviso para o cérebro de que o dia já começou e esta informação indica a produção de melatonina, hormônio que regula o sono. Bom, né?! Explore isso ao amanhecer.

• Café, café, café
A eterna discussão sobre café fazer bem ou mal, não é a pauta aqui. Mas, sim, o efeito que a cafeína tem o poder de causar nas primeiras horas da manhã, fornecendo energia. Este é um estimulante do sistema nervoso central, que beneficia os sonolentos da manhã. Além do café, outras opções são: chá preto, chá mate e chocolate.

• Melatonina
Se o seu caso já é mais grave e a regulagem do sono está muito ruim, a indicação é para uma consulta com especialista. Entre as opções, a melatonina como suplemente poderá ser indicada. Mas, procure um médico, ok?!

Nesta fase de retorno ao trabalho presencial é normal levar um tempo para o corpo se readaptar à rotina, respeite seu tempo e use medidas naturais. O sono é muito importante para a saúde de forma geral.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email