Água na medida certa: Faça o cálculo e descubra quanto você deve ingerir para se hidratar

Provavelmente você já ouviu frases como: “água é vida”, “beba água”, “água é mais importante que comida”, e por aí vai. E, verdade seja dita, precisamos de água diariamente para o bom funcionamento dos órgãos, então sim, a água é fundamental para a vida. Mas, você está tomando a quantidade correta? Você sabe quanto de água deve ingerir todos os dias? Vamos te ajudar a entender e calcular nesta postagem.

Bom, a conta é a seguinte, nós precisamos consumir 35 ml de água para cada kg que pesamos. Por exemplo, um adulto com que pesa 80 kg deve tomar 2,8 litros de água por dia, uma pessoa de 100 kg 3,5 litros, uma outra que pese 50 kg 1,75 litros e assim por diante.

“Existem sim exceções, que devem ser analisadas por profissionais habilitados, como médicos e nutricionistas, por exemplo”, explica a sócia-farmacêutica Débora Bondança da Poupe Mais.

Vivemos em um país tropical e a maior parte das regiões são bem quentes, portanto, a desidratação pode ocorrer de forma rápida. O mais importante deste post, então, é lembrar você sobre a importância de consumir líquidos durante o dia, presente em frutas como melancia, laranja, entre outras, além da água, na quantidade que agora você já aprendeu a calcular.

É hora de colocar em prática! Que tal um copo d’água agora?

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email