Alimentação saudável nas férias escolares

Férias é sinônimo de descanso e diversão, mas hoje trouxemos um alerta importante para a alimentação da turminha que está curtindo o recesso escolar durante este mês. O cuidado com a alimentação pede vigilância, por isso, separamos algumas dicas de como promover refeições mais saudáveis para as crianças nesses dias. Vamos a elas?

Refeições de 3h em 3h
Para evitar que saiam comendo qualquer coisa que encontrarem no armário da cozinha, crie uma programação de que de 3 em 3 horas para que as crianças comam de maneira mais saudável. Além de um café da manhã, almoço e jantar com refeições completas, é possível incluir opções de frutas nos intervalos, isso irá diminuir aquela vontade de consumir doces e biscoitos ao longo do dia, por exemplo.

Não comer em frente à TV
A distração e as emoções envolvidas durante uma sessão de filme ou desenho, por exemplo, tira a atenção da mastigação e diminui a sensação de saciedade, por isso, na hora da refeição, dê uma pausa na TV.

Torne o alimento mais atrativo
Com o objetivo de aumentar o interesse das crianças por alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, a dica é associá-los a situações prazerosas. Deste modo, além de usar a criatividade para deixar a comida mais atrativa visualmente, outro truque de ouro é servir esse tipo de refeição em momentos de lazer. Pense, por exemplo, em fazer isso durante um piquenique, uma festa do pijama ou um passeio no parque.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email