Tecnologia a favor dos idosos: aplicativos ajudam a manter rotina

Aplicativos ajudam idosos a manterem suas rotinas

Há alguns anos, é muito comum ver pelas ruas as pessoas de mais idade com um smartphone na mão. Apesar das dificuldades e barreiras, a vontade de estar conectado e superar desafios foram suficientes para que eles aderissem a essa tecnologia, melhorando a comunicação com o mundo.

Entre as funcionalidades mais usadas estão os aplicativos, que podem auxiliar durante a rotina, principalmente dos que moram sozinhos ou com outros idosos. Conheça aqui alguns aplicativos que podem te ajudar no dia a dia.

Hora do Medicamento

Este aplicativo é um dos mais populares na categoria Medicina da App Store. Ele possui algumas características interessantes, como a possibilidade de anexar uma foto do remédio ao cadastro. Assim, fica mais fácil identificar cada comprimido.

CodyCross

Na terceira idade, é indispensável exercitar o cérebro, né? Pensando nisso, o CodyCross pode ser seu importante aliado. Neste app, o usuário precisa descobrir as respostas para avançar nas fases, servindo também como um jogo de conhecimentos gerais. Está disponível para Android e iOS.

BP Watch

Já imaginou controlar os dados de pressão, peso e pulso na palma da mão? No app BP Watch é possível, e ainda agendar recomendações e lembretes personalizados. Disponível para Android e iOS.

Wise Phone

Os botões da tela do seu smartphone ficam maiores depois que você instala esse app que conta, inclusive, com botão de SOS em casos de urgência. O botão pode ser configurado para chamar a polícia ou algum outro número preestabelecido com apenas um toque. Disponível gratuitamente para aparelhos Android.

Caixa de Remédio

Seu objetivo é auxiliar os idosos a lembrarem de tomar os medicamentos na hora e na quantidade certa, exibindo lembretes e lendo o código de barra de cada remédio para apresentar sua descrição. Este app está disponível para Android e iOS e totalmente gratuito.

Seja para ajudar a tomar os medicamentos na hora certa, para diversão ou usar em caso de urgência, os aplicativos estão se tornando verdadeiros amigos para os idosos que precisam de ajuda ou simplesmente de um passatempo. Além disso, os smartphones foram os responsáveis por amenizar a saudade dos amigos e familiares que precisaram se manter longe dos idosos durante o período de distanciamento social.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email