Aumente sua imunidade consumindo estes alimentos

O consumo de alimentos naturais e de origem animal, sem processamento industrial, são o ponto de partida para uma alimentação saudável e que, como consequência, proporciona mais saúde, qualidade de vida e aumento da imunidade.

Nesta cesta, portanto, você pode incluir frutas, legumes, verduras, cereais, castanhas, mel e muitos outros alimentos que ajudam a proteger as células do organismo contra alterações que podem levar a doenças e infecções.

Cuidar do que você come e bebe é o início de uma vida com mais saúde. Na sequência separamos uma lista com alimentos para você aumentar a sua imunidade e já incluir na sua próxima compra no supermercado, feira ou quitanda. Vamos a ela?

• Morangos
Fonte de vitamina C. Recomenda-se o consumo de 100 a 200 gramas desta vitamina por dia, diversifique para não enjoar com opções como brócolis, acerola, laranja ou kiwi.
• Batata doce
Rica em vitamina A, C e antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imune. Outras fontes da vitamina A são fígado, leite, ovos e óleos de peixes.
• Salmão
O ômega 3 presente no peixe favorece a regulação das células de defesa dos sistema imunológico. Sim, o salmão costuma custar mais caro, portanto, você pode substitui-lo por opções mais em conta, como a tilápia, por exemplo.
Sementes de girassol
Este é um poderoso antioxidante e ajuda a proteger as células do organismo contra substâncias tóxicas, radiações e radicais libres.
Iogurte Natural
Rico em bactérias boas para o intestino, ajuda a regular a resposta do sistema imune diante de um agente infeccioso.
• Amêndoas e outros frutos secos
Eles são agentes de reparação de tecidos e cicatrização de feridas. Inclua na sua lista o consumo de amêndoas, amendoins, noz do Pará e castanha de caju, alimentos ricos em zinco.
• Alho
Este é um velho conhecido da cozinha, para a preparação de alimentos e chás, o alho possui um composto sulfurado chamado alicina, que possui atividade antimicrobiana, que inibe o crescimento e a proliferação de bactérias, vírus e fungos.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email