Como prevenir a queda de cabelo?

A queda de cabelo é um assunto que ainda assombra homens e mulheres. Segundo especialistas, cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da nossa cabeça de todos diariamente, mas este número deixa de ser preocupante quando comparados aos 100 mil fios que temos em nosso couro cabeludo.

Porém, quando essa perda passa a ser excessiva, é sinal de algo pode estar errado. O recomendado é sempre procurar ajuda de profissionais da saúde para que possa ser orientado sobre o procedimento adequado para esse tipo de situação.

A Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar aponta que a queda de cabelos afeta aproximadamente 25% das mulheres entre 35 e 40 anos no Brasil, por exemplo. Mas vale lembrar que essa situação pode ser prevenida com a adesão de alguns cuidados.

Em muitos casos, a queda acontece por falta de alguns nutrientes e minerais que não são consumidos na dieta do dia a dia, como por exemplo os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), além de proteínas e grãos integrais que são importantes para o fortalecimento dos fios.

Confira algumas dicas para evitar a queda de cabelo:

• Cuide da sua alimentação;
• Diminua o estresse;
• Fique atenta a sintomas de ansiedade e depressão;
• Evite o álcool e o tabagismo;
• Não prenda o cabelo quando ele estiver molhado;
• Use uma escova adequada para seu tipo de cabelo;
• Faça exames periódicos.

A farmacêutica Thais Lopes Mariotto, da rede de Drogarias Poupe Mais, explica que nem sempre é fácil diagnosticar o real motivo que está levando a uma queda exagerada dos fios. Por isso, a qualquer sinal de que você está perdendo mais cabelo do que o normal, procure um médico dermatologista já que essa situação pode estar ligada a questões pessoais de cada um.

“No mercado estão disponíveis muitos produtos que dão suporte e ajudam a fortalecer o cabelo, são os famosos suplementos nutricionais que possuem em suas fórmulas a biotina, vitamina B e a sílica”, explica a farmacêutica.

Você pode encontrá-los em uma de nossas Drogarias mais perto de você! Além de ajudar a dar mais força e resistência aos fios, eles contribuem também para o fortalecimento das unhas. Consulte um médico especialista para saber qual é o mais indicado para o seu caso e nos faça uma visita!

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email