Dicas para evitar ficar doente com as temperaturas mais baixas

A temporada de temperaturas mais baixas ainda não terminou, embora a maioria das regiões do país ainda estejam com dias quentes. Lembre-se: o inverno começou no dia 21 de junho, ou seja, ainda teremos um período de frio pela frente. Esteja atento e evite ficar doente!

Dicas:

• Uso de agasalho
Proteger o corpo de rajadas de vento mais frias e exposições a temperaturas mais baixas com o uso de agasalhos é um importante feito para proteger a saúde contra gripes e resfriados.

• Beba água
Em dias mais frios é comum deixarmos de ter a sensação de sede e, com isso, deixamos de tomar a quantidade ideal de água. É importante lembrar que frio significa tempo mais seco. Beber água durante este período é tão ou mais importante do que no calor, pois mantem o corpo hidratado e preserva sua saúde e da sua pele, que costuma sofrer com ressecamento nesta época.

• Alimentos saudáveis
Comer frutas, legumes e verduras para manter a imunidade em dia é importante, já que o risco por contágio ou mesmo os efeitos de uma virose diminuem quando o sistema imunológico está controlado.

• Praticar exercícios
Necessário a todo tempo, os exercícios físicos não são dispensáveis no frio. Neste período é comum o aumento de consumo de alimentos mais gordurosos e quentes, o que traz o importante alerta sobre manter uma rotina saudável e não transformar o frio em um vilão que impede vida e consumos saudáveis.

• Banhos quentes
Evite banhos longos e repetitivos com água muito quente, pois eles prejudicam a pele. Evite também esfregar demais a pele, o desgaste nestes dias é mais intenso e a água quente pode causar danos. Faça uso de hidratantes corporais, para o rosto, corpo, mãos e pés.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email