Dicas para manter a saúde no Carnaval

O Carnaval, sem dúvidas, é uma das festas populares mais famosas do Brasil. Mundialmente conhecido, o evento movimenta milhões de pessoas no país de norte à sul. Marcado pelas cores vibrantes, músicas e pessoas dançando, a festa exige também atenção com a saúde.

Enquanto muita energia é gasta ao pular na folia, perde-se água, muita água, por exemplo. E, por isso, preparamos este post para te dar algumas dicas sobre como curtir os dias de Carnaval sem peso na consciência e com saúde.

Hidrate-se
Não se esqueça de tomar água e manter o corpo hidratado. O consumo de álcool atrapalha a hidratação, então é importante se lembrar que beber água ajudará você a ter saúde para curtir os dias de festa.

Alimente-se
Parece óbvio, né?! Mas é preciso comer. Muitos ficam tão empolgados que deixam de comer com regularidade durante os dias festivos. Portanto, lembre-se de continuar fazendo suas refeições. Opte por alimento saudáveis, consuma frutas, legumes e verduras. Sucos naturais, sem açúcar, também é uma ótima opção para complementar a alimentação e a hidratação.

Use preservativo
O que não faltam são opções e criatividade, certo? Você pode escolher cor, sabor, tamanho, fluorescente, etc, desde que se lembre de usar. Seja o masculino ou o feminino, o uso de preservativo é indispensável para um sexo seguro e livre de doenças e infecções. Não se esqueça!

Protetor Solar
Vai curtir a festa à luz do sol? Tudo bem, os dias estão lindos. Mas não se esqueça de passar protetor solar e proteger sua pele. Os raios ultravioletas transmitidos pelo sol, especialmente entre às 10h e às 16h, são nocivo à saúde e exigem cuidados. Cuide da sua saúde!

Cuidado com furtos
Leve apenas o necessário. Evite expor itens de alto valor, tal como correntes e pulseiras de ouro, celulares, cartões de crédito e relógios. Curta com atenção. Estar na companhia de amigos também ajuda. Então, nada de becos escuros sozinho (a) por aí, ok?

Bom carnaval!

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email