Julho da saúde com as cores do Brasil

Durante este mês, duas importantes campanhas de saúde ocorrem no Brasil. Ambas merecem ampla divulgação e atenção, já que representam fortes riscos para a saúde humana. Abaixo, vamos falar um pouco sobre cada uma delas. Reserve este tempinho para a leitura e leve esta conscientização também para outras pessoas.

“Precisamos encontrar tempo para falar de saúde no nosso dia a dia, pois sem ela não conseguimos executar nossas atividades diárias”, lembra Débora Bondança, sócia-diretora e farmacêutica da Poupe Mais.

Julho Amarelo

Tem como foco a conscientização sobre os riscos das hepatites virais, formas de prevenção e incentivo para que as pessoas se vacinem contra os tipos A e B, além de buscarem pelo diagnóstico precoce seguido do tratamento.

Existem cinco tipos de hepatites, A, B, C, D e E, sendo que o tipo C é o que mais causa mortes no Brasil. A transmissão se dá por meio do sangue, relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas, objetos cortantes e de mãe para filho durante a gravidez.


Para se prevenir, portanto, é importante que as relações sexuais sejam feitas com o uso de preservativos, jamais compartilhar objetos cortantes e vacinar-se contra os tipos A e B.

Julho Verde

Esta campanha tem foco na prevenção ao câncer de cabeça e pescoço e está em sua sétima edição. O diagnóstico precoce aumenta as taxas de cura e diminui os riscos de sequelas.

No Brasil atinge cerca de 40 mil pessoas por ano, sendo o segundo mais frequente em homens e o quinto nas mulheres.

Realizar consultas regulares ao médico a qualquer indício de sintomas é uma importante ação para a manutenção da saúde.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email