O verão e os cuidados com a sua pele

Os cuidados com a pele devem ser diárias, independente do gênero, idade ou cor

Todos os anos, os cuidados com a pele devem ser redobrados, já que cada vez mais os índices de raio UV que atravessam a atmosfera do nosso Planeta e chegam até nossa pele são maiores.

Apesar de a nova estação chegar apenas em dezembro, nossos cuidados devem ser iniciados agora e durar durante todo o ano. A primavera é conhecida por ser quente e úmida, sendo mais fácil para queimar a nossa pele até em atividades em casa, como no quintal, já que as saídas permanecem restritas por conta da pandemia.

De acordo com o farmacêutico David Dana, da Rede de Drogarias Poupe Mais, o uso do protetor solar é o básico para uma pele saudável. “Hoje temos uma infinidade de opções para cada cliente, mas o importante é manter a pele sempre com o produto. O recomendado é reaplicar o protetor a cada três horas, pelo menos. Assim, você estará protegido de todos os raios UV.”

Ainda segundo David, em alguns casos é essencial aplicar o protetor até dentro de casa. “Para peles extremamente sensíveis, os dermatologistas indicam que o uso do protetor de fator mais alto e para o uso até em ambientes internos, pois o reflexo ou uma escapada para o Sol no quintal pode ocasionar feridas”, diz.

Hoje, a variedade de produtos dermocosméticos que oferecem algo além do simples protetor são inúmeras. É possível encontrar em nossas lojas protetores com base em diversas cores – você utiliza apenas um produto para as duas funções. Além disso, anualmente são lançados novos produtos com base em diversos tipos de pele – oleoso, seco, mista, sensível, entre outros.

Para outras ocasiões, como uma ida a praia ou clube – desde que respeitando o distanciamento social de acordo com as autoridades de saúde – é preciso tomar alguns cuidados a mais. Além dos protetores, a utilização de roupas confortáveis e adequadas é essencial para evitar queimaduras e outros danos.

“Tomar bastante água, fugir da exposição ao sol entre as 10h e as 16h, evitar água quente – seja em piscina ou mar – são algumas ações que devem ser levadas em consideração. Devo lembrar que não há mal em querer pegar um bronzeado no verão. Além de ser saudável, a absorção de vitamina D é maior nesse período”, complementa o farmacêutico.

Cuidar da saúde da pele, além de ser um ato de amor próprio, evita queimaduras e danos graves como o câncer de pele. Pense nisso e proteja-se!

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email