Páscoa do chocolate: cuidados e atenção com crianças

Ah, o chocolate. Só de ler esta palavra já nos vêm à mente a sensação de prazer e satisfação que ele proporciona, certo? Tudo bem, que assim como tudo na vida, o chocolate não é unânime. Sim, chocólatra, existem pessoas que não gostam de chocolate. Não sabemos bem como eles vivem, mas existem (risos). Mas, brincadeiras à parte, nesta época do ano temos uma avalanche de propagandas, ofertas e variedades para escolher o momento do deleite.

É claro, que a páscoa é quem mais impulsiona as vendas, porém a data também é motivo de alerta, especialmente para os pais de bebês e crianças mais novas. Casos de intoxicação alimentar envolvendo o excesso do consumo de chocolate, aumentam de maneira significativa neste período. Portanto, o alerta é sobre os cuidados.

  • Manter o consumo moderado é uma dica importante, para que as crianças não fiquem privadas da tradição e que ao mesmo tempo não sofram com doenças causadas pelo alto consumo.
  • Quanto mais natural melhor, ou seja, menos açúcar e gordura. Procure pelas opções com maior concentração de cacau e tenha um consumo mais seguro.
  • Crianças com alergias ao chocolate ou proteínas do leite devem evitar a ingestão.
  • Busque alternativas para manter a data viva, algumas opções são bolos, por exemplo, que podem ser feitas e enfeitada de acordo com o tipo de alimento mais apropriado para o seu caso e do seu filho.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email