Usar a tecnologia para melhorar a sua saúde


Com o passar do tempo e do aumento no uso de tecnologia no cotidiano para as mais diversas finalidades, chegamos ao momento em que o uso de aplicativos e dispositivos para monitoramento da saúde se popularizassem. Tudo bem que alguns destes recursos e aparelhos estão com preços bem altos e restringem o acesso, no entanto vale pesquisar com atenção, afinal existem opções mais em conta.


O fato é que com tanto recursos tecnológicos, automaticamente há um interesse das pessoas em comprar aparelhos e ter mais atenção com a saúde. Estima-se que no mundo, existam 500 milhões de wearables (termo em inglês para definir dispositivos que você pode usar, tal como relógios, pulseiras e óculos inteligentes, por exemplo).


Monitorar os batimentos cardíacos, quantas passos foram dados, quanto tempo durou a caminhada ou corrida, alertas específicos de alterações, enfim, são diversas as aplicações. “Acredito que a pandemia colocou mais pessoas em estado de alerta sobre sua saúde, algo que vai além da preocupação com a COVID19, mas um modo permanente de atenção à saúde geral”, comentou Paulo Bondança, farmacêutico e sócio-diretor da rede Poupe Mais.


Há um estudo que mostra inclusive a influência dos aparelhos no comportamento das pessoas. Em publicação do Centro Universitário Tiradentes, a análise realizada relata que usar um relógio inteligente, fez crescer entre as pessoas pesquisadas a vontade de praticar atividades físicas. “Performance em tempo real, o uso deste recurso está no meu cotidiano e de muitos dos meus alunos. Saúde é prioridade”, diz Alexandre Sabadin, personal trainner que uso o relógio inteligente em seu cotidiano.

Compartilhe essa dica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email